Portal de Angola
Informação ao minuto

Activista social apela melhor interacção entre as instituições e os cidadãos nas redes sociais

Activista social Sérgio Calundungo (DR)

O Activista Social – Sérgio Calundungo apelou, esta terça-feira, às instituições credíveis a usarem as redes sociais para comunicar mais com os cidadãos, de modo a estarem mais próximas dos mesmos e, sobretudo, para desconstruir as informações falsas.

De acordo com a página oficial da Polícia Nacional, Sérgio Calundungo fez saber que, de algum tempo para cá, existe uma tendência de, as pessoas focarem-se mais no mal, propagando notícias falsas, do que aproveitarem as vantagens que as novas tecnologias proporcionam, afirmou. “O que nós queremos, é ter uma Polícia amiga e não apenas amigos da Polícia”, referiu.

O Activista Social sublinhou, igualmente, que o GCII tem um grande desafio a nível interno, que visa tornar a PN cada vez mais próxima dos cidadãos e fazer com que os mesmos acreditem numa Polícia amiga, e a nível interno, melhorar o comportamento e atitudes dos efectivos, de modo a serem bem sucedidos para o bem de todos.

O dado foi avançado, em Luanda, durante a sua prelecção sobre notícias falsas (Fake News), no I Concentrado de Comunicação Institucional e Imprensa da PN, realizado pelo Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, que teve lugar no Comando de Cavalaria e Cinotécnia.

De referir que, estiveram presentes no acto representantes dos órgãos de Comunicação Institucional e Imprensa da PN a nível do país.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »