Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Vice-presidente em Benguela para impulsionar pescas e produção de sal

Bornito de Sousa, vice-presidente da República (arq) (DR)

De acordo com Angop, o vice-presidente da República, Bornito de Sousa, chegou no princípio da manhã desta quarta-feira, a província de Benguela, para, entre outras questões, relançar o sector pesqueiro e a produção de sal no município da Baía Farta.

Na visita de trabalho de 48 horas, Bornito de Sousa deve visitar os morros da Catumbela, onde as enxurradas ocorridas no fim-de-semana passado provocaram 16 mortos, dezenas de feridos e o desalojamento de várias famílias.

Já no município da Baía-Farta, o vice-presidente da República vai se inteirar do funcionamento de algumas pescarias e de projectos concretos de construção de novas salinas. Está igualmente previstas deslocações à subestação eléctrica e a centralidade urbanística da Baía Farta.

Deve participar da reunião de auscultação da comunidade local e receber em audiência colectiva os agentes de desenvolvimento comunitário e sanitário.

A agenda de trabalho de Bornito de Sousa inclui encontros com o governador de Benguela, Rui Falcão, com representantes do poder local e visitas a empreendimentos sociais, refere em nota o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Vice-presidente da República.

O município da Baía Farta é conhecido pelo grande potencial pesqueiro, tendo exportado, nos primeiros três meses de 2018, 264 toneladas de pescado, mil toneladas de farinha de peixe e 350 mil litros de óleo de peixe.

A Baía Farta conta com um ambicioso projecto denominado “Cidade do Sal”, cuja perspectiva é a de atingir as 500 mil toneladas por ano.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »