Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Polícia Nacional aprova “Manual de Relacionamento” com a Imprensa

(Foto: PNA)

A Polícia Nacional, no âmbito da Estratégia de Comunicação e Imagem, para o quinquênio 2018/2022, aprovou por Despacho do Comandante Geral n° 014/2019, o Manual de Relacionamento com a Imprensa, um guia prático e facilitador para o relacionamento com os vários órgãos de comunicação social.

De acordo com uma comunicado a que o Portal de Angola teve acesso, este documento foi aprovado durante a abertura do “Iº Concentrado de Comunicação Institucional e Imprensa da PN”, que decorre no Comando de Polícia de Cavalaria e Cinotecnia (CPCC).

Segundo o Chefe da Secção de Gestão das Redes Sociais do GCII, Subinspector – Bento Sassoma da Conceição Chivange, o documento esclarece sobre os procedimentos e a sistematização dos contactos com as demais Instituições de comunicação, sobretudo, das habilidades do comunicador no relacionamento com a mídia, bem como das técnicas de entrevistas.

Bento Chivange sublinhou que o objectivo do manual é facultar aos órgãos de Comunicação da PN um instrumento fácil e adequado, para manter um relacionamento responsável e produtivo a nível da Comunicação Institucional da Polícia Nacional.

No final, o oficial alertou aos efectivos da PN dos distintos níveis, que obtenham conhecimento sobre o manual em referência, uma vez que, todos podem, em algum momento, tornar-se fontes para a imprensa.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »