Portal de Angola
Informação ao minuto

Autoridades dos EUA viajam a Pequim na próxima semana para negociações comerciais

Afp

O Secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin (E), e o Representante Comercial, Robert Lighthizer, em Pequim, em 15 de fevereiro de 2019 (Afp)

O secretário americano do Tesouro, Steven Mnuchin, e o representante comercial (USTR), Robert Lighthizer, viajarão a Pequim na próxima semana para avançar nas negociações comerciais com a China, informou nesta terça-feira um alto funcionário do governo de Donald Trump à AFP.

Esses dois funcionários do governo americano se reunirão em Pequim com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, chefe dos negociadores do gigante asiático, para tentar buscar uma saída para a disputa comercial entre China e Estados Unidos.

O jornal americano The Wall Street Journal indicou que ainda não foi determinada a duração desta nova rodada de negociações e que Liu He provavelmente viajará a Washington na semana seguinte.

Essa delegação americana já viajou várias vezes a Pequim, a última delas em meados de Fevereiro. Uma semana depois desse encontro na capital chinesa, a delegação do país asiático foi negociar em Washington.

Na terça, à margem de uma colectiva de imprensa com seu homólogo brasileiro, Trump afirmou que “os diálogos com a China avançam muito bem”.

Na semana passada, o presidente americano tinha dado a entender que as negociações poderiam dar resultados em um prazo de três ou quatro semanas, confirmando que não ocorreria uma cúpula com seu homólogo chinês, Xi Jinping, antes de Abril.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »