Portal de Angola
Informação ao minuto

Bengo: Militantes da UNITA marcham para saudar 53 anos do partido

Militantes da UNITA marcharam hoje, sábado, na cidade de Caxito, província do Bengo, paa celebrar o 53º aniversário da fundação do partido, assinalado a 13 deste mês.

A marcha iniciada defronte a Sede do secretariado provincial da UNITA teve um itinerário que compreende as ruas do Kimamuenho, da Lama e a direita de Caxito, passando pelo quiosque, Vissapa II, Kimamuenho, culminando na sua sede onde realizou-se um acto político de massas presidido pelo secretário provincial, Simão Albino António Dembo.

Em declarações à Angop, à margem do acto, Simão Dembo, apelou os militantes, simpatizantes e amigos da UNITA, a dedicarem-se mais nas tarefas de mobilização porta-a-porta, visando o recrutamento e enquadramento de novos militantes nas fileiras do partido.

Segundo o político, a UNITA tem um calendário nacional que indica para o partido três tarefas fundamentais, nomeadamente a preparação para homenagem ao presidente fundador do partido, Jonas Savimbi, o engajamento de todos os militantes no VII Congresso a realizar-se este ano, bem como preparar o partido de forma conveniente para as eleições autárquicas previstas para 2020.

Simão Dembo, também deputado da Assembleia Nacional, destacou a importância das autarquias em todos os municípios como governação de proximidade, identificando vantagens e benefícios do processo, com vista evitar situações de assimetrias regionais de termos de desenvolvido económico e social.

Sobre os 53 anos da fundação da UNITA, o político, disse que durante este período o seu partido cresceu muito e fortificou-se, tendo reiterado o apoio ao presidente da República no combate à corrupção, nepotismo, branqueamento de capitais e os seus efeitos negativos.

Afirmou que a UNITA sempre defendeu essa política, tendo defendido a necessidade do envolvimento de toda sociedade no combate contra estes males que permitirá contribuir para a distribuição equitativa da renda nacional, rumo ao desenvolvimento do país.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »