Portal de Angola
Informação ao minuto

Governo britânico procura apoio dos unionistas

Euronews

(DR)

O acordo do Brexit já foi chumbado pelo Parlamento Britânico duas vezes, mas Theresa May parece acreditar que este ainda pode ser aprovado no próximo dia 20. Para isso, ministros reuniram-se com os unionistas do partido DUP da Irlanda do Norte, numa tentativa de os convencerem a votar a favor.

“Tivemos uma boa discussão e as discussões vão continuar nos próximos dias. Queremos um acordo, sempre quisemos. Não queremos sair sem um acordo, mas vai depender do que o Governo vai ser capaz de fazer para fornecer as garantias necessárias”, afirmou Nigel Dodds, dirigente do DUP, referindo-se ao “backstop”, ponto crucial das negociações.

Os dirigentes europeus pedem clareza a Londres antes de considerarem o seu pedido de adiamento do Brexit, que devia acontecer já a 29 de março.

O ministro irlandês dos Negócios Estrangeiros disse que “muitos dirigentes europeus não se sentirão confortáveis com uma extensão longa”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »