Portal de Angola
Informação ao minuto

UNITA reafirma apoio as acções que visam a consolidação da paz

O secretário provincial da UNITA na Lunda Sul, Virgílio Samussongo, reafirmou hoje, quinta-feira, em Saurimo, que o partido vai continuar a apoiar as acções que visam a consolidação da paz, unidade, reconciliação e a construção de um Estado verdadeiramente democrático e de direito em Angola, avança a Angop.

O também deputado da bancada parlamentar da UNITA, falava na abertura da conferência nacional sobre a “Vida e Obra de Jonas Savimbi”, realçando que o partido vai igualmente continuar a desempenhar o seu papel na defesa dos interesses e dos direitos humanos do angolano.

Reiterou que a UNITA está determinada a contribuir com “todos os meios” e esforços para a implementação das autarquias em todos os municípios, em obediência aos princípios do gradualismo funcional, para desta forma, se combater as assimetrias regionais e abrir um novo caminho para o desenvolvimento socioeconómico que o país precisa.

“Apesar de alguns indícios, Angola ainda precisa de mudanças ou reformas económicas, sociais, culturais e políticas profundas, para responder com eficiência as aspirações do seu povo, por isso, vamos continuar a nos bater para que as autarquias obedeçam ao gradualismo funcional”, sublinhou.

Por outro lado, considerou o líder fundador do “galo negro” como defensor da democracia funcional, de acções que promovam os direitos humanos, a liberdade e a valorização do nacionalismo.

Durante a conferência, os presentes foram informados sobre a trajectória política do líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi, bem como as razões das suas lutas políticas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »