Portal de Angola
Informação ao minuto

PR moçambicano visita Reino de e-Swatini

Folha de Maputo

Filipe Nyusi (DR)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua a partir de hoje até domingo uma visita de Estado ao Reino de e-Swatini (ex-Swazilândia), em resposta ao convite formulado pelo Rei Mswati II, a quando da sua última visita a Moçambique.

Um comunicado emitido pela Presidência da República indica que a deslocação do Chefe do Estado moçambicano àquele Reino inscreve-se no quadro da consolidação e aprofundamento das relações de amizade, solidariedade e cooperação existentes entre Moçambique e e-Swatini, nos domínios bilateral e internacional.

A visita constitui, igualmente, uma oportunidade para os dois países definirem estratégias para o reforço das relações políticas, económicas e empresariais, afirma o documento.

Consta ainda da agenda da visita de Nyusi ao Reino de e-Swatini um tête-à-tête com o Rei Mswati II, um encontro com a comunidade moçambicana residente naquele país, onde vai proceder à abertura do Fórum Empresarial Moçambique-e-Swatini, bem como visitas a empreendimentos de interesse económico e social.

Nesta deslocação, o Chefe do Estado moçambicano é acompanhado pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, dos Transportes e Comunicações, Carlos Alberto Fortes Mesquita, vice-ministros dos Recursos Minerais e Energia, Augusto de Sousa Fernando, das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Victor Tauacale, do Alto-Comissário da República de Moçambique junto do Reino de e-Swatini, Luís Adelino da Silva, e por deputados da Assembleia da República, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado, bem como uma delegação empresarial, lê-se na nota.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »