Portal de Angola
Informação ao minuto

PR da Guiné Equatorial e Togo participam no 10.º aniversário da morte da filha mais velha do Presidente congolês

(DR)

Os chefes de Estado da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, e do Togo, Faure Gnassingbé, encontram-se no Congo, para participar nas atividades do 10º aniversário da morte da filha mais velha do Presidente congolês, Denis Sassou Nguesso, e ex-Primeira-Dama do Gabão, Edith Lucie Bongo Ondimba, anunciou quinta-feira a rádio pública.

Segundo a PANA, logo após a sua chegada à cidade de Oyo, a cerca de 400 quilómetros ao norte da capital congolesa, Brazzaville, Obiang Nguema e Faure Gnassingbé assistiram, com o seu homólogo anfitrião, a uma missa de ação de graças, orientada pelo cardeal emérito da República Democrática do Congo (RDC), Laurent Monsengwo Pasinya.

Durante a missa, marcada por orações, canções e danças, a assistência rendeu homenagem à memória daquela que, durante toda a sua vida, se destacou pelo seu altruísmo e pela humildade.

Filha de Presidente e esposa de Presidente, Edith Lucie Bongo Ondimba “sempre manifestou a sua contribuição de mãe de família e ficava próxima dos mais fracos e pobres”, comentaram os intervenientes.

Edith Lucie Bongo Ondimba morreu, a 14 de março de 2009, em Rabat (Marrocos), aos 45 anos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »