Portal de Angola
Informação ao minuto

Palancas Negras preparam jogo decisivo com Botswana

A pré-selecção será divulgada hoje na conferência de imprensa que acontece na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), localizada na Urbanização Nova Vida, em Luanda.

De acordo com o Sapo Notícias, os Palancas Negras jogam a 22 deste mês com a similar do Botswana, em jogo referente à última jornada do Grupo I de qualificação para a Copa de África das Nações (CAN), que acontece este ano no Egipto.

Para este desafio decisivo, o combinado angolano fez uma curta preparação a partir de segunda-feira e viajou na quarta à tarde para o Botswana. Ontem, os visitantes fizeram o reconhecimento do estádio que vai acolher o jogo, na cidade de Francistown.

De acordo com o seleccionador dos Palancas Negras, Srjan Vasiljevic, os apoios logísticos e outras necessidades prioritárias devem ser satisfatórios, de modo a não condicionar o resultado. “Acho que este vento que não sopra nas costas, estou a referir-me ao apoio, tem de ser muito mais forte”, realçou o sérvio.

Vasiljevic avançou que só a vitória interessa. Apesar de o combinado realizar uma curta preparação de pelo menos cinco dias, esclareceu: “Vamos preparar seriamente o jogo contra o Botswana. Nós temos de assegurar e salvaguardar o carácter, sobretudo a mentalidade para podermos vencer o jogo.”

Para concretizar este objectivo, o seleccionador espera que os jogadores aproveitem bem as oportunidades para marcarem golos. Contudo, pede maior atenção, responsabilidade, concentração e finalização.

Entre os possíveis pré-seleccionados de Vasiljevic, estão em dúvidas o avançado Gelson Dala do Rio Ave, por lesão, e o médio Ary Papel do 1.º de Agosto, que está a baixo de forma desportiva.

Os Palancas Negras ocupam o segundo lugar do grupo I com nove pontos. Já as Zebras do Botswana são as últimas com apenas um ponto.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »