Portal de Angola
Informação ao minuto

Londres reforça segurança em mesquitas após ataque na Nova Zelândia

A capital britânica avançou com um reforço de segurança nas mesquitas londrinas, na sequência do ataque concertado a duas mesquitas na Nova Zelândia, onde já há 49 mortos confirmados e dezenas de feridos hospitalizados, escreve o Notícias ao Minuto.

Sadiq Khan, o autarca de Londres, deu conta das medidas de segurança reforçadas na mesma publicação em que enviou condolências às vítimas de terrorismo em Christchurch.

“Notícias desoladoras chegam-nos da Nova Zelândia esta manhã, onde pessoas inocentes foram assassinadas pela sua fé”, deu conta.

“Perante este ataque terrorista, Londres está ao lado da população de Christchurch. Londres irá sempre celebrar a diversidade que alguns procuram destruir”, escreveu numa mensagem partilhada nas redes sociais.

Entretanto, há quatro detidos – três homens e uma mulher – em Christchurch na sequência deste ataque extremista. Até ao momento, apenas um dos detidos foi acusado de homicídio. Será presente a tribunal sábado de manhã (hora local – em Portugal tal deverá acontecer ao final do dia desta sexta-feira).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »