Portal de Angola
Informação ao minuto

Liga Europa: Benfica vai jogar contra Eintracht Frankfurt

Expresso

(DR)

O sorteio da Liga Europa foi realizado esta manhã em Nyon, na Suíça

O Benfica vai jogar com Eintracht Frankfurt nos quartos de final da Liga Europa. A primeira e segunda mãos jogam-se a 11 e 18 de abril.

Os encarnados ficaram atrás de Bayern Munique e Ajax no grupo da Liga dos Campeões e caíram para a Liga Europa. A equipa de Bruno Lage começou por eliminar o Galatasaray de Fatih Terim, depois de uma vitória por 2-1 na Turquia, a primeira na história do clube, com golos de Salvio e Seferovic — a segunda mão terminou zero-zero.

Seguiu-se o Dinamo Zagreb. O Benfica perdeu na primeira mão (0-1), na Croácia, mas os rapazes de Lage afinaram o futebol esta quinta-feira, no Estádio da Luz, e triunfaram no prolongamento: Jonas empatou a eliminatória; Ferro e Grimaldo sentenciaram a passagem aos “quartos”.

O Benfica já chegou a três finais da Taça UEFA/Liga Europa e perdeu sempre. Em 83, o Anderlecht do capitão Vercauteren bateu a equipa orientada por Sven-Göran Eriksson por 1-0, com golo de Kenneth Brylle. Em 2013, os meninos de Jorge Jesus caíram perante o Chelsea de Rafa Benítez: 1-2 (Cardozo; Fernando Torres e Ivanovic). Na época seguinte, os benfiquistas voltaram a morrer na praia, desta vez diante do Sevilha de Unai Emery, nos penáltis (2-4).

QUARTOS DE FINAL
Nápoles – Arsenal
Villarreal – Valencia
Benfica – Eintracht Frankfurt

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »