Portal de Angola
Informação ao minuto

BP disponibiliza USD 580 mil para o programa de estágio profissional

HUAMBO: ESTUDANTES DURANTE PALESTRA (FOTO: VALENTINO YEQUENHA)

Quinhentos e oitenta mil dólares americanos é o valor financiado pela British Petroleum (BP) Angola para o Programa de Estágio Profissional e Comunitários para Jovens Universitários da ONG Development Workshop (DW), edição 2019.

Este investimento vai permitir aos estudantes um maior acesso e melhor integração no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento do capital humano e a criação de oportunidade de emprego.

O financiamento para o programa actual tem a duração de dois anos e neste período têm previsto a inserção de cerca de 200 estudantes graduados.

A informação foi avançada hoje (sexta-feira), em Luanda, pela directora do Departamento de Responsabilidade Social da British Petroleum (BP) Angola, Joyce José.

O programa de estágio profissional e comunitário da DW para jovens universitários edição 2019 tem a duração de seis meses.

Segundo a responsável, o programa tem foco nos cursos de medicina, engenharia, informática, agronomia, arquitectura urbanismo, gestão de território, economia, sociologia e direito para estudantes das províncias de Benguela, Huambo, Luanda, Cuanza Norte, Uíge e Zaire.

Joyce Melo fez saber que desde 2001 já foram beneficiados cerca de três mil jovens estudantes.

“Não é responsabilidade das entidades recrutarem o estagiário apenas dão a oportunidade de estágio para obterem conhecimentos e práticas actuais que o mercado de trabalho requer”, frisou.

Por sua vez, o director-geral da DW Angola, Allan Cain, fez saber que o programa visa dar abertura aos estudantes para adquirirem experiência de trabalho, o que considerou ser uma grande oportunidade para os licenciados.

O desafio desta organização não-governamental é, de acordo com o responsável, alargar o programa e dar mais oportunidade aos jovens universitários e criar parcerias com várias empresas e organizações.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »