Portal de Angola
Informação ao minuto

Sete soldados mortos em explosão no centro do Mali

Sete soldados malianos foram mortos e vários outros ficaram feridos, alguns dos quais em estado grave, num ataque com um engenho explosivo terça-feira nas localidades de Dialloubé e Hombori, na região de Mopti (centro), soube a PANA de fonte de segurança.

Segundo a mesma fonte, o ataque visou veículos a bordo dos quais estavam as vítimas.

Trata-se dum dos balanços mais pesados registados nas fileiras militares malianos, recentemente na região de Mopti.

Sexta-feira, 1 de Março, nove soldados malianos, ao serviço da Força Conjunta do G5 Sahel, postados em Boulkessy, pereceram quando patrulhavam no eixo Diougani-Dinangourou, no centro do Mali, tendo o veículo em que seguiam acionado uma mina.

Mesmo se estes ataques não foram reivindicados até ao momento, receia-se que sejam da autoria dos terroristas da seita islamita Katiba de Ancar Dine do Macina, cujo chefe, Amadou Koufa, fiel ao Estado islâmico, reapareceu recentemente num vídeo, depois de a sua morte ter sido anunciada em novembro último, durante um ataque coordenado das Forças Armadas Malianas e Francesas, no centro do Mali, refere-se.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »