Portal de Angola
Informação ao minuto

Jovens promissores de ténis juntam-se no The Campus da Quinta do Lago e disputam prémio de USD 15.000

Realizado nos magníficos campos ao ar livre do The Campus, o torneio FuturesM15 do ano passado foi vencido pelo altamente reputado adolescente espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que deixou a sua marca na tour sénior da ATP nos últimos 12 meses, atingindo um lugar nos 200 melhores jogadores de ténis do mundo.

O campeão júnior de Wimbledon de 2017 estava em excelente forma ao vencer o primeiro evento da ITF no The Campus em Março passado e na opinião do treinador do clube, Zé Pereira Lopes, o evento deste ano será ainda mais espetacular na medida em que algumas das estrelas em ascensão do jogo ambicionam subir nos rankings e entrar em eventos de maior prestígio na ATP Tour.

“No ano passado assistimos a jogos fantásticos no evento da ITF no The Campus e estamos todos ansiosos para outro grande torneio em 2019 “, afirma o treinador Zé, acerca do torneio deste ano, que decorrerá de 18 a 24 de março.

“O padrão neste nível do jogo é incrível e mostra a qualidade que é requerida para se estar nas fileiras profissionais e passar para um ranking de top 100. O nosso objetivo é organizar o melhor evento possível e sentimos que temos alguns dos melhores campos e uma excelente organização para os jogadores que vêm cá jogar. Estamos todos bastante animados para receber mais uma vez estes grandes jogadores no The Campus”.

Um grande número de jogadores juniores compete no circuito profissional, mas a transição para o top 100 no ranking APT está a demorar demasiado tempo, por isso a ITF surgiu com uma estrutura localizada do circuito que reduz os custos para os jogadores e organizadores do torneio. Assim aumenta também as oportunidades para os jogadores de mais países se unirem e serem apoiados na sua transição para o ténis profissional, com o prémio em dinheiro de 15.000$no evento do The Campus, um prémio que certamente ajudará os jogadores com os custos de viagens de futuras provas, uma vez que a maior parte se realizam na Europa Oriental.

(Nota enviada à nossa redacção com pedido de publicação)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »