Portal de Angola
Informação ao minuto

Ciclismo: Equipa Jair Transportes representa Angola na Volta ao Egipto

Seis atletas da equipa de ciclismo Jair Transportes, da província de Benguela, nas categorias de elite e sub-23, vão participar pela primeira vez num tour de 600 quilómetros, que decorrerá de 22 a 27 do mês corrente, no Egipto.

De acordo com o capitão da equipa, o campeão nacional absoluto de estrada Igor Silva, que falava hoje à Angop, as condições técnicas, administrativos e emocionais estão criadas para os atletas que viajam já neste fim-de-semana ao Egipto, onde esperam representar condignamente a bandeira nacional.

Igor Silva adiantou que o objectivo da equipa na Volta ao Egipto é alcançar o maior número de pódios possíveis, uma vez que os seis atletas seleccionados prepararam-se afincadamente para o efeito.

Para o capitão, filho do veterano Alberto da Silva “Pepino”, apesar de nunca terem corrido no Egipto, apontou como principais adversários os anfitriões, burkinabes, eritreus, marroquinos e argelinos.

Sem avançar dados sobre o percurso das etapas da corrida, avançou apenas que a competição vai obedecer os 600 quilómetros de estrada.

A equipa de ciclismo Jair Transportes, com 16 atletas distribuídos nas classes de cadetes, juvenis, sub-23 e elites, existe há cinco anos já participou em cinco campeonatos nacionais, quatro internacionais, tendo dois títulos nacionais na categoria de elite e um internacional conquistado em Cabo-Verde.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »