Portal de Angola
Informação ao minuto

Vice-presidente do MPLA destaca importância da formação dos militantes

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, destacou esta quarta-feira, em Luanda, a importância da formação política e ideológica dos militantes, no sentido de fortalecer a competição e confrontes de ideias.

Segundo avança Angop, a dirigente fez esse pronunciamento após percorrer as distintas áreas do Centro de Formação Política do Partido (CEFOP), onde constatou o modo de funcionamento desta instituição do MPLA e salientou que o mesmo possui pela frente grandes desafios.

Argumentou que o conhecimento é hoje um valor cultural fundamental que promove o desenvolvimento, dai que a busca constante deste contribui para o seu fortalecimento.

De acordo com a vice-presidente do MPLA, “é num espaço como esse que os militantes aprendem a desenvolver as suas capacidades de reflexão, bem como a compreender e analisar, de forma crítica, os fenómenos que nos rodeiam, concretamente os políticos, económicos e sociais”.

Argumentou que a formação política/ideológica é um eixo fundamental para aprimorar os conhecimentos e interpretar a realidade do país.

Neste sentido, encorajou os responsáveis do centro a continuarem a dar passos sólidos e qualitativos na preparação dos quadros para responderem aos desafios do presente e do futuro.

Referiu-se ao facto de o país ter previsto a realização de eleições autárquicas, em 2020, dai a importância de os militantes estarem preparados para o êxito da formação política no processo.

A vice-presidente do MPLA elogiou o CEFOP por ter incluído, no seu programa, matérias relacionadas as autarquias, bem como pediu para fazer dele um verdadeiro laboratório de quadros, onde os militantes possam conhecer os estatutos, o regulamentos e outros documentos orientadores do MPLA.

Luísa Damião encorajou também a todos os formadores e funcionário desta instituição a continuarem a trabalharem no sentido de incutir aos militantes quadros e dirigentes os princípios e valores do partido.

Por sua vez, o director do CEFOP, Domingos Paulino Dembele, explicou que constam das perspectivas da instituição, para este ano, maior dedicação e atenção aos programas de formação relacionados para preparação para eleições autárquicas, entre outros.

A instituição tem como objectivo a formação política ideológica e cultural aos dirigentes, quadros e militantes desta formação política.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »