Portal de Angola
Informação ao minuto

PGR já não vai para o edifício da ex-seguradora AAA

Edifício da AAA, antiga seguradora extinta, fotografado a partir do Kimpa Vita (Foto: César Magalhães)

As negociações para a aquisição da sede da antiga seguradora AAA em Luanda falharam e a Procuradoria-Geral da República (PGR) será instalada noutro local da capital do País, apurou o Expansão.

“A PGR já não irá para o edifício AAA porque as negociações entre o Estado e os privados falharam. Agora, estão a ser estudados outros locais para instalar a Procuradoria”, disse ao Expansão uma fonte ligada ao processo.

Em Março de 2018, um decreto presidencial autorizou o Ministério das Finanças (MINFIN) a estabelecer um contrato- promessa para aquisição do edifício de 10 andares situado na Avenida Lenine, para posterior instalação da PGR, por um valor a rondar os 20,4 mil milhões Kz, cerca de 95 milhões USD ao câmbio da altura, valorizando em 120% um imóvel cuja construção terá custado cerca de 43 milhões USD. À data, o Expansão avançou que este valor estava abaixo do praticado no mercado.

Em Março do ano passado, em resposta a questões colocadas pelo Expansão, o Ministério das Finanças garantia que os pagamentos seriam faseados em três anos, não sendo, por isso, ultrapassada a verba cabimentada no OGE para 2018 para a aquisição de imóveis.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »