Portal de Angola
Informação ao minuto

Despiste de viatura na Humpata causa oito mortos

Angop

Oito pessoas morreram na madrugada desta quarta-feira, em consequência de um despiste de uma viatura, na comuna da Palanca, município da Humpata, na Huíla, na estrada nacional Nº 180.

A viatura pertencente a um grupo que gere fazendas no município do Humpata, saía em direcção ao Lubango.

As circunstâncias que levaram ao desastre ainda estão a ser investigadas, já que não há testemunhas oculares, por ter ocorrido por volta da uma hora da madrugada.

O porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo informou que as vítimas após o despiste, ficaram todas encarceradas na viatura que ficou completamente destruída, pelo que se presume que a causa seja o excesso de velocidade.

O oficial avançou que das oito vítimas mortais, apenas uma foi identificada, por sinal o que ia ao volante, sendo natural de Luanda. Todos corpos estão na morgue exterior do Hospital “Agostinho Neto”.

O local onde aconteceu o acidente, dista cerca de 300 metros da “Fazenda Jamba”, maior produtor de morango do país, um local onde há duas semanas houve também um acidente fatal que vitimou um motorista de uma cisterna de combustível.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »