Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

António Costa está a ser investigado pela Comissão Nacional de Eleições

Primeiro-ministro português (DR)

Os motivos desta investigação prendem-se com o facto de o primeiro-ministro ter marcado presença em várias inaugurações, algo que viola esta lei, que proíbe os órgãos do Estado de publicitar obras até às eleições Europeias, apurou o Jornal Económico.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) está a investigar o primeiro-ministro António Costa, por um eventual incumprimento da lei, segundo avança a “SIC Notícias” esta quarta-feira.

Em causa está o facto do primeiro-ministro ter marcado presença em várias inaugurações, situação que viola a lei que proíbe os órgãos do Estado de publicitar obras até às eleições Europeias. A CNE já terá recebido várias denúncias, por obras nas quais António Costa marcou presença.

Só esta semana, António Costa inaugurou o centro de Saúde de Odivelas e o do Cadaval, devendo também marcar presença na abertura oficial da Unidade de Saúde Familiar de Abrantes.

As eleições europeias vão ter lugar em Portugal no próximo dia 26 de maio.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »