Portal de Angola
Informação ao minuto

Stephen Hawking será homenageado com moeda especial

Tecnologia ao Minuto

(© YouTube / The Royal Mint)

A moeda refletirá os estudos do físico britânico na área dos Buracos Negros.

A Royal Mint do Reino Unido decidiu homenagear Stephen Hawking com uma edição especial da moeda de 50 pence. Enquanto uma das faces da moeda continuará a figurar a Rainha Isabel II, a outra face promete uma verdadeira surpresa para os fãs de Hawking.

A face em questão figura um buraco negro com o nome de Stephen Hawking em destaque, sendo uma homenagem clara aos estudos do físico britânico nesta área. A moeda começou a circular hoje no Reino Unido, dois dias antes do primeiro aniversário da morte de Hawking a 14 de março de 2018. Para os que não conseguirem deitar a mão a esta moeda, ainda há a opção de adquirir por encomenda pelo preço de 10 libras (cerca de 11.62 euros).

“O Stephen Hawking tornou assuntos difíceis mais acessíveis, interessantes e reconhecíveis e foi isto que quis incorporar no meu design. Quis encaixar um grande buraco negro numa pequena moeda e queria que ele estivesse aqui a rir da ideia”, escreve a designer da moeda, Edwina Ellis, no site da Royal Mint.

Acima pode ver um pequeno vídeo onde a moeda é mostrada a dois filhos de Stephen Hawking, Tim e Lucy.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »