Portal de Angola
Informação ao minuto

São Paulo. Sobe para 11 o número de mortos em tempestade

Os bombeiros contabilizam 601 ocorrências de enchentes em São Paulo (Sebastião Moreira/EPA)

O novo balanço feito pelas autoridades brasileiras aponta 11 mortos e quatro feridos em consequência da chuva forte que afetou desde domingo à noite a região metropolitana em de São Paulo.

Doze pessoas morreram na sequência do temporal que atingiu a região metropolitana de São Paulo, maior cidade do Brasil, entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira, segundo um novo balanço das autoridades.

“Atualizando o balanço quantitativo preliminar de atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros em razão das chuvas entre a noite de ontem e 13:30 [17:30 em Luanda] desta segunda-feira na cidade de São Paulo, infelizmente, temos até o momento 11 óbitos e 4 feridos”, anunciou o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo no Twitter citados pelo Observador que aponta a Lusa como fonte.

A tempestade causou enchentes em diferentes pontos da região metropolitana de São Paulo e vários bairros ficaram completamente cobertos de água depois de alguns rios terem transbordado. Face aos estragos causados pelas chuvas, bombeiros e agentes da Defesa Civil tiveram que recorrer a jangadas insufláveis para resgatar vítimas isoladas.

O último relatório do Corpo de Bombeiros indicou que cerca de 78 árvores caíram na região metropolitana devido às chuvas e, embora não tenham causado vítimas, bloquearam ruas em diferentes regiões de São Paulo. Ocorreram 76 deslizamentos de terra e 698 inundações em diferentes em São Paulo e municípios vizinhos. A previsão é de que as chuvas continuem ao longo do dia e as autoridades locais estão em estado de alerta.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »