Portal de Angola
Informação ao minuto

PR envia condolências pelas vítimas do acidente aéreo na Etiópia

Presidente angolano e Marcelo Rebelo de Sousa em conferência de imprensa (DR)

O Presidente da República, João Lourenço, enviou, nesta segunda-feira, uma mensagem de condolências ao Primeiro-Ministro da Etiópia, Abiy Ahmed Ali, pelo despenhamento de uma aeronave da companhia Ethiopian Airlines, no domingo (10).

Segundo explica Angop, o avião da companhia Ethiopian Airlines, que fazia a ligação entre Adis Abeba e Nairobi, no Quénia, caiu domingo com 157 pessoas a bordo. Todas morreram.

A queda do Boeing 737-800 aconteceu seis minutos após a descolagem, perto da cidade de Bishoftu, a 62 quilómetros da capital etíope (Adis Abeba).

As causas deste acidente do modelo Boeing 737-800 são ainda desconhecidas.

“Tomei conhecimento, com a mais profunda consternação, do trágico acidente aéreo de um avião da Ethiopian Airlines, do qual resultou a morte de todos os ocupantes da aeronave que os transportava de Adis Abeba com destino a Nairobi”, refere o Presidente angolano, numa nota a que a Angop teve acesso.

No documento, João Lourenço partilha com o Primeiro-Ministro etíope a dor dos familiares dos passageiros e a dos tripulantes, bem como expressa solidariedade ao país, os outros a que pertenciam as vítimas desta tragédia, e a companhia aérea.

Na nota, divulgada pela Secretaria de Imprensa do Presidente da República, o Chefe de Estado angolano estende as condolências às famílias enlutadas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »