Portal de Angola
Informação ao minuto

Escola Superior e Serviços Prisionais assinam acordo

EFECTIVO DOS SERVIÇOS PRISIONAIS (FOTO: CLEMENTE NDALA)

Um protocolo de cooperação no domínio da assistência psico-social aos reclusos da comarca de Malanje foi assinado hoje, segunda-feira, nesta cidade, entre a Escola Superior Politécnica de Malanje (ESPM) e os Serviços Prisionais.

Segundo a Angop, o convénio foi rubricado pelos directores geral interino da ESPM, Infeliz Coxe e, dos Serviços Prisionais de Malanje, Chinhama Jamba, e surge no sentido de se prestar apoio moral aos reclusos das unidades prisionais da província, no âmbito da criação do centro de atendimento psico-social da escola.

De acordo com o director da ESPM, a assistência aos presos serve igualmente de estágio e reforço da formação dos estudantes dos cursos de sociologia e psicologia, bem como dar assistência psico-social aos presos através de palestras, seminários e acompanhamento das suas vidas por parte dos discentes e docentes.

Referiu que o protocolo prevê também a formação e alfabetização dos reclusos e e insere-se no âmbito da extensão do ensino superior, fazendo jus ao lema das universidades de irem ao encontro das comunidades para ajudar a resolver os problemas sociais através da investigação científica.

Por sua vez, o director dos Serviços Prisionais, realçou que o protocolo constitui uma mais valia para o sector penitenciário, na medida em que serve para a reabilitação psicológica e assistencial dos presos, dando o sentimento de redução das penas e abre a visão dos mesmos sobre o futuro, após cumprimento da cadeia.

O protocolo marca a renovação de um memorando instituído em 2018 por ambas partes e foi testemunhado por uma delegação dos Serviços Prisionais da província do Cuanza norte, visando a troca de experiências.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »