Portal de Angola
Informação ao minuto

Encontrada caixa negra de avião da Ethiopian Airlines que se despenhou

(Reuters)

O avião caiu seis minutos após a descolagem matando todos os 157 passageiros a bordo, avança o Notícias ao Minuto.

A caixa negra do avião da Ethiopian Airlines que caiu este domingo foi recuperada pelos investigadores no local da queda, em Bishoftu, a 42 quilómetros de Adis Abeba. A informação foi avançada pela televisão estatal etíope.

A caixa negra poderá ajudar os investigadores a entender melhor o que causou o acidente. Segundo a Reuters foi possível recuperar tanto a gravação digital como a da voz do piloto. No entanto, à Associated Press, um responsável da companhia aérea, sob condição de anonimato, revelou que a caixa está parcialmente danificada e que vão “ver o que se pode recuperar”.

Os esforços para encontrar os registos têm sido complicados pelo difícil acesso ao local, bem como pelo facto de o impacto ter feito os destroços ficarem espalhados numa área de grandes dimensões – um ‘poço’ de 10 metros de profundidade e 50 metros de diâmetro.

O Boeing 737 MAX 8 com destino a Nairobi caiu seis minutos depois de ter levantado voo de Adis Abeba, com 157 pessoas a bordo – 149 passageiros e oito tripulantes.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »