Portal de Angola
Informação ao minuto

Chefe da diplomacia sérvia visita Tunísia

Bandeira da Tunísia (DR)

O vice-primeiro-ministro e ministro sérvio dos Negócios Estrangeiro , Ivica Dačić, fará uma visita oficial à Tunísia, de 11 a 12 de março corrente, a convite do seu homólogo tunisino, Khemaies Jhinaoui, escreve a PANA.

De acordo com um comunicado do Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiro, publicado sábado, esta visita faz parte do acompanhamento dos resultados obtidos durante a visita de trabalho realizada, de 14 e 15 de dezembro de 2017, na Sérvia, pelo chefe da diplomacia tunisina, e para o reforço da cooperação entre os dois países em todos os domínios.

Os dois ministros vão assinar vários acordos e discutir sobre várias questões regionais e internacionais de interesse comum, nomeadamente a situação na Líbia, acrescenta o comunicado.

Além da sessão de trabalho com o seu homólogo tunisino, Dačić terá uma série de encontros com altos responsáveis tunisinos, segundo o programa da sua visita.

Em dezembro de 2017, os dois países acordaram em reforçar a sua cooperação no domínio do turismo e intensificar as consultas bilaterais para determinar os setores em que a cooperação deve concentrar-se para “dar um impulso” às relações da Sérvia com o Magrebe Árabe e os países africanos ao sul do Sara, a partir da Tunísia.

A primeira sessão da Alta Comissão Mista tunisino-sérvia ocorreu de 28 a 29 de novembro de 2018, lembre-se.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »