Portal de Angola
Informação ao minuto

Cidadão detido em posse de 100 quilogramas de liamba

Segundo a Angop, um cidadão de 32 anos foi detido, quarta-feira última, pela Polícia Nacional no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, após ser sido autuado a transportar 100 quilogramas de liamba num camião contentorizado, com destino a capital do país (Luanda).

O camionista nega as acusações alegando tratar-se de uma encomenda, cujo receptor se encontra algures em Luanda e que desconhece a identificação do despachante com o qual manteve apenas contacto telefónico.

Foi autuado por efectivos da Polícia Nacional destacados no posto de fiscalização do Zenza- do-Itombe, que após interpelarem a viatura em que seguia detetaram as embalagens de liamba disfarçada entre vários sacos de bombô, transportados a partir da província de Malanje, com destino a capital do país (Luanda).

Em declarações à imprensa, o porta-voz dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) no Cuanza Norte, segundo sub-chefe Adão Morais, disse tratar- se do segundo caso detectado no referido posto policial desde princípio do ano em curso, tendo o primeiro sido autuado em Janeiro último e detido um cidadão com 400 quilogramas de estupefaciente, transportado nas mesmas condições.

O porta-voz referiu que a apreensão da referida droga que ocorre no âmbito da operação “resgate”, é fruto da cooperação dos cidadãos na denúncia de crimes e seus autores, numa altura em que a Polícia Nacional no município de Cambambe registou 93 crimes diversos durante o mês de Janeiro último, que resultaram na detenção de 37 cidadãos acusados de envolvimento em práticas ilícitas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »