Portal de Angola
Informação ao minuto

Venezuela é epicentro de uma batalha global entre socialismo e capitalismo – Nicolás Maduro

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que o seu país é palco de uma luta entre duas forças ideológicas opostas, o capitalismo e o socialismo, informa a Sputnik.

“Fomos colocados no centro de uma batalha global entre o socialismo do século XXI e o velho capitalismo neoliberal — estamos no meio dessa batalha”, disse Maduro numa reunião com os trabalhadores das indústrias.

O presidente acrescentou que, na quarta-feira, deu ordem para assinar os contratos coletivos que estão pendentes em todas as empresas públicas.

Maduro não se referiu à paralisação de funcionários públicos dos sindicatos e da oposição.

Acrescentou que “um dos pontos fortes da revolução bolivariana é o poder dos trabalhadores, (…) poder sindical que temos, que é devastador, e se nos procuram para uma luta, que se preparem para uma grande derrota da oligarquia e da direita golpista”.

Por outro lado, Maduro anunciou a assinatura de uma aliança de mineração com a Palestina e 154 acordos com organizações de mineração artesanal para a produção de diamantes.

Na terça-feira, o líder da oposição, Juan Guaidó, se reuniu com representantes de sindicatos de funcionários públicos e anunciou após a reunião que o sindicato propôs uma greve para acabar com o Governo da Maduro.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »