Portal de Angola
Informação ao minuto

Direcção do CDH instaura inquérito

DESPORTIVO DA HUÍLA (FOTO: ALBERTO JULIAO)

Um inquérito interno foi instaurado pela direcção do Clube Desportivo da Huíla (CDH) com objectivo de apurar as causas da “apatia” dos jogadores no empate (3-3) contra o 1º de Agosto, no jogo de domingo último, para a 17ª jornada do Girabola2018/19.

Falando quarta-feira em conferência de imprensa para esclarecimento sobre o clima vivido no Estádio do Ferroviário, avança Angop, com especulações por parte do público, o director-geral do clube coronel Carlos Manuel afirmou estar criada uma comissão de trabalho cujos resultados devem ser divulgados ainda nesta semana.

Composta por três elementos, dos quais um juiz e um procurador, a comissão deve apurar se existiu ou não comportamento passivo de alguns atletas, que a ser verdade põe em causa a idoneidade da colectividade.

Esclareceu que o CDH nunca teve convénio com o 1º de Agosto sobre qualquer tipo de facilitação, confirmando a existência de relação quanto a troca de atletas e patrocínio em meios nas deslocações por serem ambas agremiações “militares”.

Acrescentou que tal relação não implica subserviência, pós o CDH nunca foi equipa satélite do 1º de Agosto como é erradamente classificada.

Na partida em referência, o Desportivo da Huíla vencia por 3-1 até aos 82 minutos, altura em que Vanilson diminuiu para 3-2. Bobó (87′) marcou o golo do empate (3-3).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »