Portal de Angola
Informação ao minuto

União Dimatekeno revalida título no carnaval do Bengo

GRUPO CARNAVALESCO EM EXIBIÇÃO (ARQUIVO) (FOTO: PEDRO PARENTE)

O grupo carnavalesco União Dimatekeno, do município de Nambuangongo, vencedor da última edição do carnaval na província do Bengo, revalidou hoje, terça-feira, o título na classe de adultos ao vencer o desfile provincial que teve lugar no largo da Ingamba, em Caxito.

Num desfile marcado pela chuva que causou um lamaçal no largo de Ingamba, segundo explica Angop, o representante de Nambuangongo exibiu-se com o lema “Vias de acesso como o factor do desenvolvimento económico e social das comunidades” e convenceu o júri, com 216 pontos.

O União Dimatekeno levou ainda para casa os prémios de melhor dança, canção, bandeira e alegoria.

Em segundo lugar ficou o grupo União Ndengue AN-Longa, do município do Pango Aluquém, com 156 pontos, enquanto o Bula Mbunda (Maringa de Caboxa) do Dande, ficou em terceiro lugar, com 145 pontos.

O júri, presidido por Sizainga Raul, distinguiu igualmente como melhor comandante António Gonçalo, do grupo Bula Mbunda (Maringa de Caboxa) e o prémio de melhor corte foi atribuído ao grupo Rainha Nzinga Mbandi, do Dande.

O primeiro classificado receberá como prémio 500 mil Kwanzas, o segundo 400 Kwanzas, enquanto o terceiro 350 mil Kwanzas.

Participaram nesta edição do carnaval nove grupos, dos quais os vencedores dos desfiles municipais de cinco municípios da província do Bengo, mais quatro representantes do município do Dande (sede provincial).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »