Portal de Angola
Informação ao minuto

Forbes: Dona da L’Oréal é a nova mulher mais rica do mundo (mas há mais)

(DR)

A neta da fundadora da L’Oréal chegou ao pódio das mulheres mais ricas do mundo, tirando o lugar a Alice Walton, filha do fundador da rede de supermercados americana Wallmart.

Segundo escreve o jornal Económico português, é preciso descer até à posição número 15 do ranking da Forbes para encontrar Francoise Bettencourt Meyers, neta da fundadora da L’Oréal e presidente do conselho de administração da marca de beleza desde 1997.

A empresária de 65 anos, que possuí cerca de 33% da empresa de cosméticos, é a mulher mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em 43,6 mil milhões de euros, destronando Alice Walton, a única filha de Sam Walton, fundador do Wallmart, que ocupava o primeiro lugar feminino da lista da revista americana desde 2017.

A família Walton possui ainda a maioria da multinacional americana, apesar de Alice não representar o conselho administrativo da empresa.

Em 2011, a empresária de 69 anos inaugurou um museu de arte contemporânea na sua terra natal, a cidade de Bentonville, no estado de Arkansas, que expõe uma famosa coleção de obras dos conhecidos pintores Rockwell e Warhol. Estima-se que Walton tenha cerca de 39,2 mil milhões de euros na conta bancária, colocando-a na posição número 17 de uma lista de cerca 2153 milionários.

A neta do inventor do chocalate Mars também é presença assídua na lista da Forbes. Jacqueline Mars é a terceira mulher mais rica do mundo, com um império de 21,1 mil milhões de euros. Com quase 80 anos, a empresária e investidora americana trabalhou na empresa de doces durante mais de 20 anos e reformou-se em 2016.

Gina Rinehart é outro nome a ter em conta: é a cidadã mais rica da Austrália, a nona mulher mais rica do mundo e ocupa a posição número 75 da lista total de milionários.

Rinehart fez fortuna na indústria do ferro, depois do pai, Lang Hancock, lhe ter deixado uma empresa falida. A somar à exploração desta matéria prima, a empresária controla ainda um negócio de gado, considerado o terceiro maior do país.

A co-fundadora da Bet365, uma conhecida plataforma de apostas online, é outra magnata da lista. Com uma fortuna avaliada em 13.4 mil milhões de euros, Denise Coates, de 51 anos, foi notícia no ano passado depois de ser revelado o seu salário líquido anual.

A empresária inglesa recebe 308 milhões de euros por ano, o que equivale a cerca de 25,6 milhões de euros por mês, três vezes mais do que Tim Cook, CEO da Apple, amealhou por administrar a empresa mais valiosa do mundo.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »