Portal de Angola
Informação ao minuto

Última Hora: Encontrados explosivos perto de dois aeroportos e uma estação em Londres

(DR)

Os pacotes suspeitos foram enviados para edifícios perto do aeroporto de Heathrow, de London City e da estação ferroviária de Waterloo.

Três pequenos pacotes que continham “explosivos improvisados” foram encontrados perto de três locais diferentes da cidade de Londres. As autoridades foram chamadas à estação de metro de Waterloo e aos aeroportos de London City e de Heathrow, em três alertas diferentes durante o dia desta terça-feira.

Segundo a Sky News, citada pelo Notícias ao Minuto, a Polícia Metropolitana confirmou que foram encontrados nos três locais três envelopes brancos de tamanho A4 com saquetas almofadadas no interior. Depois de avaliarem os pacotes perceberam que se tratavam de “pequenos explosivos improvisados”.

As autoridades referem estar a tratar os incidentes como estando interligados, mas “estão a manter a mente aberta no que diz respeito aos motivos”.

Segundo a Polícia Metropolitana os pacotes “pareciam capazes de criar um pequeno incêndio quando abertos”.

O primeiro alerta foi dado pelas 9h55 num edifício onde está a sede da administração do aeroporto de Heathrow, no oeste de Londres, quando um pacote foi aberto pelos funcionários, o que resultou na ignição do explosivo, mas sem causar feridos. O edifício encontra-se apenas perto do aeroporto e por isso os voos não foram afetados pelo incidente.

Um outro pacote suspeito foi identificado pelas 11h40 na sala de correios da estação de Waterloo, mas não foi aberto e a polícia conseguiu neutralizá-lo sem afetar o funcionamento da estação ferroviária. Foi criado um perímetro de segurança, mas no entanto os comboios continuam a trabalhar normalmente.

Pelas 12h10, um terceiro pacote suspeito foi encontrado num edifício do aeroporto de London City, o que também levou a polícia a retirar os funcionários e a interromper temporariamente o metro de superfície Docklands Light Railway (DLR) enquanto neutralizavam o explosivo.

E os centros de transporte de toda a cidade foram aconselhados a estarem vigilantes e a denunciarem pacotes suspeitos, mas por enquanto ainda não deteve quaisquer suspeitos.

Foi aberta uma investigação, mas não há registo de feridos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »