Portal de Angola
Informação ao minuto

Presidente português já está em Luanda

Os Presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa (esq.), e de Angola, João Lourenço (dir.), em novembro de 2018 (DR)

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, chegou a meio da tarde desta terça-feira a Luanda, para uma visita de Estado de quatro dias a Angola, a convite do seu homólogo, João Lourenço.

Segundo avança Angop, para apresentar cumprimentos de boas-vindas ao Chefe de Estado português, deslocaram-se ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, e altos funcionários da embaixada lusa em Angola.

A visita de Marcelo Rebelo de Sousa será cumprida em Luanda e nas províncias da Huíla e Benguela, de acordo com o anúncio oficial feito, em simultâneo, nesta terça-feira nas capitais angolana e portuguesa.

Quarta-feira ao fim da manhã, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa será recebido pelo Presidente João Lourenço no Palácio Presidencial, oportunidade em que conversarão em privado para, mais tarde, participarem de uma conferência de imprensa nos Jardins do Palácio, além de participar em uma sessão solene convocada em sua homenagem, na Assembleia Nacional.

O regresso do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, a Lisboa, está previsto para sábado (9 de Março) por volta das 16 horas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »