Portal de Angola
Informação ao minuto

Mãe do futebolista nigeriano Samuel Kalu libertada após sequestro

(© AP Photo / Sunday Alamba)

A mãe do futebolista nigeriano Samuel Kalu, que alinha nos franceses do Bordéus, foi libertada após ter sido sequestrada em 27 de fevereiro, no sudeste da Nigéria, disse hoje à agência noticiosa AFP um responsável policial.

De acordo com a Lusa, Ozuruonye Juliet Kalu tinha sido sequestrada no estado de Abia, onde os raptos são um crime frequente, quando seguia na sua viatura, no regresso a casa.

Segundo a imprensa nigeriana, os autores do rapto reclamavam o pagamento de cerca de 15 milhões de nairas (cerca de 35 mil euros), mas a polícia não confirmou à AFP se este montante foi pago.

“Ela foi libertada perto da meia-noite de segunda-feira e já pôde reencontrar-se com os seus próximos”, disse Godfrey Ogbona, porta-voz da polícia local.

Este não é o primeiro caso de sequestro de familiares de desportistas nigerianos. Durante o Mundial2018, o pai de Obi Mikel, o capitão da seleção, foi sequestrado, pouco antes do encontro das ‘Super Àguias’ com a Argentina.

O pai do jogador acabou por ser libertado dias depois, após um confronto armado entre a polícia e os sequestradores.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »