Portal de Angola
Informação ao minuto

Hóquei em patins: Selecção completa para africano

SELECÇÃO ANGOLANA DE HÓQUEI EM PATINS (FOTO: PEDRO PARENTE)

A selecção nacional sénior masculina de hóquei em patins, que se prepara para a primeira edição do Campeonato Africano, a ter lugar de 08 a 10 deste mês em Luanda, já conta com a integração dos atletas que actuam no estrangeiro, avança a Angop.

O grupo, sob comando do seleccionador Fernando Fallé, conta com a integração dos jogadores Francisco Veludo, André Centeno, João Pinto, Humberto Mendes” Big” e Martin Payero, que jogam nos campeonatos de Portugal, Espanha e Itália.

Estes jogadores juntam-se a Estevão Dala,Guedes, Nery, Tino Boy, Walter Bernado, Chiquinho, Pi Marcio Fernandes,Sérgio Lukukurico e Dori, que actuam no campeonato interno.

O vencedor da primeira edição do campeonato africano garantirá a vaga para o mundial de patinagem, prova que terá lugar em Barcelona( Espanha) de 4 a 14 Julho próximo.

Campeonato africano com apenas três selecções

A primeira edição do campeonato africano, a decorrer no pavilhão multiuso do Kilamba,em Luanda de 8 a 10 de Março, contará com apenas três selecções.

Segundo fonte da organização, a selecção da África do Sul deveria confirmar a sua presença até a tarde de segunda -feira, o que não aconteceu.

Os sul-africanos alegam indisponibilidade financeira para disputarem a prova de apuramento aos jogos mundiais da patinagem agendados para Barcelona ( Espanha) de de 04 a 14 de Julho próximo.

Assim sendo, além de Angola vão disputar a prova as selecções de Moçambique e Egipto, com chegada prevista para quarta e quinta-feira.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »