Portal de Angola
Informação ao minuto

Grupo Segue-me vence carnaval no Uíge

A tradição do Carnaval de Angola é marcado pela música, dança e outras artes (Foto: DR)

O grupo Segue-me, do bairro Mbemba Ngango, município do Uíge, venceu hoje, terça-feira, a edição de 2019 do Carnaval provincial na classe de adultos, com 258 pontos, e recebeu de prémio 900 mil, revelou o presidente do júri, Luís Amadeu Carlos.

De acordo com Angop, o colectivo Segue-me superou os nove grupos, dos 15 previstos na classe de adultos, ao apresentar durante a sua exibição, mensagens incentivadoras sobre a agricultura como base de diversificação da economia.

Em segundo lugar ficou o Nzozi Yeto, com 250 pontos, em terceiro, União do Kimbele, com 171, e quarto, Catuta, com 167 valores.

Na classe infantil, sagrou-se vencedor o grupo Estrelinhas do Quitexe, do município do Dange Quitexe, com 245 pontos, seguidos do Triunfo do Mbenba Ngango, com 226, em terceiro lugar, Pombinhas da Paz, com 206, e Brilho das Estrelas, em quarto, com 201 pontos.

Após o anúncio dos resultados foram entregues os prémios do primeiro ao quarto, recebendo o representante do grupo Segue-me, do governador Pinda Simão, o valor simbólico de 900 mil Kwanzas, enquanto que o vencedor da classe infantil, Estrelinhas do Quitexe, recebeu 600 mil Kwanzas.

Do segundo ao quarto lugar, em adultos, foram distinguidos com 700, 500 e 300 mil Kwanzas, enquanto que para os infantis, receberam valores que vão dos 500, 400 e 300 mil Kwanzas, sendo novidade a oferta de prémios de participação.

Inicialmente a previsão era de 30 grupos, dos quais 15 adultos e igual número de infantis, tendo no final contado com 16 grupos na classe infantil e 10 na de adultos, devido a três desistências e dois desclassificados ( Estrelinhas do Futuro e Vida pela Vida, por violação aos regulamentos do evento).

A festa decorreu na Avenida Agostinho Neto, numa das principais artérias da capital, e contou com a presença do governador Pinda Simão, membros do governo provincial e outros convidados.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »