Portal de Angola
Informação ao minuto

EUA procuram consensos com a Coreia do Norte

O dirigente norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente americano, Donald Trump, em 12 de junho de 2018 em Singapura (afp)

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, disse esperar retomar o diálogo com a Coreia do Norte nas “próximas semanas”, após o fracasso da cimeira de Hanói, embora reconheça que não tem “qualquer compromisso” de Pyongyang, escreve a RTP.

“Espero que possamos voltar ao trabalho e que consiga enviar uma equipa a Pyongyang nas próximas semanas, para continuar a identificar áreas de interesse comum”, disse o chefe da diplomacia dos EUA, durante uma viagem ao estado norte-americano de Iowa.

Ainda assim, Pompeo reconheceu que não existe, ainda, “nenhum compromisso” da parte de Pyongyang.

A cimeira entre o presidente norte-americano, Donald Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, em Hanói, no Vietname, na semana passada, começou com sinais de harmonia, mas o entendimento esbarrou na questão da desnuclearização da península coreana, sem que houvesse possibilidade de um acordo.

Na segunda-feira, a Coreia do Sul propôs conversações com os dois países, com o objetivo de relançar o diálogo sobre a desnuclearização.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »