Portal de Angola
Informação ao minuto

Tornado no estado norte-americano do Alabama faz 14 mortos – Novo balanço

(DR)

Pelo menos 14 pessoas morreram no domingo na sequência de um tornado que causou “danos catastróficos” no estado do Alabama, no sudeste dos Estados Unidos, anunciaram as autoridades, em novo balanço.

“Posso dizer que neste momento temos 14 mortes confirmadas. As buscas continuam”, disse o xerife do Condado de Lee, Jay Jones, citado por agências internacionais.

De acordo com a Lusa, várias pessoas foram hospitalizas, algumas com “ferimentos muito graves”, e há ainda vários desaparecidos, acrescentou Jones.

O anterior balanço oficial apontava para dois mortos.

De acordo com o xerife, o tornado percorreu vários quilómetros e causou uma “destruição catastrófica” num raio de 400 metros, ao longo da sua trajetória.

Na tarde de domingo, foram lançados vários alertas de tornado em vários locais dos estados do Alabama, Georgia, Florida e Carolina do Sul.

O serviço nacional de meteorologia norte-americano previa a continuação de mau tempo severo durante o resto do dia (madrugada de hoje em Lisboa).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »