Portal de Angola
Informação ao minuto

Manchester City reage a novas revelações do Football Leaks

(© Reuters)

“A tentativa de danificar a reputação do clube é clara”, pode ler-se no curto comunicado.

O Manchester City quebrou, este domingo, o silêncio relativamente às informações que, ao longo dos últimos meses, têm vindo a ser divulgadas pelo jornal alemão Der Spiegel, tendo como base e-mails conseguidos pelo Football Leaks.

Numa curta nota enviada aos meios de comunicação social ingleses, e reproduzida pela estação televisiva Sky Sports citada pelo Notícias ao Minuto, o campeão inglês foi perentório ao afirmar que “a tentativa de danificar a reputação do clube é clara”.

“Não vamos providenciar qualquer comunicado acerca de informações retiradas do contextos alegadamente hackeadas ou roubadas de pessoas ou associados do City Football Group e do Manchester City”, acrescenta.

Os últimos dados trazidos a público pelo Der Spiegel apontavam para que os citizens tivessem recorrido a um fundo de investimento – uma estratégia ilegal – em 2014, quando contratou Bruno Zuculini ao Racing Club.

A isto, há que juntar as alegadas injeções de capital por parte do proprietário do clube ‘mascaradas’ de patrocínios, como forma de evitar entrar em incumprimento com as regras do fair-play financeiro da UEFA.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »