Portal de Angola
Informação ao minuto

INADEC no Cunene leva informação à porta dos cidadãos

Na ocasião, o director do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), no Cunene, Bernardo Hilundilwa, disse que a campanha tem lugar nos bairros de Ondjiva e instituições escolares e visa incentivar os cidadãos a ter uma cultura de denúncia em caso da violação dos seus direitos. Explicou que existe alguns vendedores que violam esses direitos, por colocarem a disposição dos consumidores produtos em má condições de conservação, que podem pôr em risco a saúde das pessoas. A campanha conta com 20 activistas que efectivam o contactado direitos com os cidadãos batendo as portas para transmitir toda informação necessária nessa relação consumidor e agente económico A campanha enquadra-se no âmbito da jornada alusiva do 15 de Março, Dia Mundial do Consumidor (DR)

Uma campanha de sensibilização porta à porta sobre os direitos do consumidor decorre desde sábado , na cidade de Ondjiva, província do Cunene, para melhor elucidar os procedimentos de actuação dos cidadãos em casos de eventuais irregularidades na relação consumidor e agentes económicos.

Na ocasião, escreve Angop, o director do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), no Cunene, Bernardo Hilundilwa, disse que a campanha tem lugar nos bairros de Ondjiva e instituições escolares e visa incentivar os cidadãos a ter uma cultura de denúncia em caso da violação dos seus direitos.

Explicou que existe alguns vendedores que violam esses direitos, por colocarem a disposição dos consumidores produtos em má condições de conservação, que podem pôr em risco a saúde das pessoas.

A campanha conta com 20 activistas que efectivam o contactado direitos com os cidadãos batendo as portas para transmitir toda informação necessária nessa relação consumidor e agente económico

A campanha enquadra-se no âmbito da jornada alusiva do 15 de Março, Dia Mundial do Consumidor.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »