Portal de Angola
Informação ao minuto

Secretário Executivo da CASA-CE no Namibe renuncia ao cargo

Manuel Fernandes, vice-presidente da CASA-CE (DR)

O secretário executivo provincial da coligação CASA-CE na província do Namibe, Sampaio Mucanda, renunciou, esta sexta-feira, ao cargo, alegando ser independente e seguidor de Abel Chivukuvuku, escreve a Angop.

Falando em conferência de imprensa, Sampaio Mucanda, que também é deputada da CASA-CE pelo círculo provincial /Namibe, disse não ser uma retirada da arena política, pois como parlamentar estará sempre a representar o povo angolano nesta província.

Esclareceu que o problema da coligação começa quando os partidos coligados dirigiram uma carta ao Tribunal Constitucional a negar a transformação da CASA-CE em partido político, perdendo-se toda a confiança, uma vez que os independentes sentiram-se traídos.

O politico informou ainda que o Grupo Parlamentar da CASA-CE encontra-se dividida em duas alas, sendo que oito deputados a representar os independentes e igual número a representar a CASA-CE.

“Eu faço parte dos oito deputados que representam dos independentes, porque sou e vou continuar a defender Angola e os angolanos ao lado do Abel Chivukuvuku”, disse.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »