Portal de Angola
Informação ao minuto

Mais um democrata anuncia candidatura para desafiar Trump em 2020

Jay Inslee (DR)

O governador Jay Inslee destacou o desafio das alterações climáticas no seu discurso de anúncio de candidatura.
Mais um democrata anuncia candidatura para desafiar Trump em 2020, avança o Observador que cita a Lusa.

O governador do Estado norte-americano de Washington, o democrata Jay Inslee, considerou hoje que as alterações climáticas são “o desafio mais intimidador dos EUA”, quando anunciou a sua candidatura presidencial.

O candidato, de 68 anos, fez o lançamento da sua candidatura na garagem da A&R Solar, um instalador de painéis solares, baseado em Seattle, rodeado por familiares e apoiantes.

Inslee disse que os EUA poderiam reinventar a sua economia e criar milhões de empregos com a inovação e o desenvolvimento de indústrias da energia limpa.

Jay Inslee foi congressista e presidiu à Associação de Governadores Democratas em 2018, quando este partido conseguiu ganhar sete governos estaduais que eram dominados pelos republicanos.

Pouco depois do anúncio de Inslee, o investidor milionário e ativista democrata Tom Steyer classificou nas redes sociais o governador de Washington como “um campeão do clima”.

Steyer acrescentou que a eleição, marcada para 2020, vai decidir se os EUA vão “liderar o mundo no triunfo sobre a catástrofe climática”.

Na Twitter, Steyer escreveu que “é bom saber que um campeão do clima como o governador Inslee vai estar na corrida [presidencial], pressionando o país para reconhecer o que está em causa”.

Em janeiro, Steyer recusou candidatar-se à Casa Branca optando por dar prioridade à destituição de Donald Trump.

Inslee é um de vários governadores presentes do campo muito preenchido de candidatos que pretendem obter a nomeação pelo Partido Democrata, no qual avulta o senador Bernie Sanders, eleito pelo Estado do Vermont.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »