Portal de Angola
Informação ao minuto

Chimpanzé foge de jaula e cria alvoroço na via

(DR)

O descuido de um zelador do jardim zoológico do Resort Bantu está na origem da saída, na manhã de quarta-feira, de um chimpanzé da jaula onde se encontrava para a via pública, um caso insólito que atraiu a curiosidade de quem observou, com algum medo à mistura, o primata de oito anos, informa o Jornal de Angola.

“King”, nome por que é tratado o chimpanzé, foi para a rua depois de um dos homens que cuidam da higiene e dão alimentação aos animais do zoológico ter deixado aberta a porta da jaula, explicou, ontem, Eurico Batalha, gerente do Resort Bantu.

O animal acabou por transpor o muro do Resort Bantu e ir para a Via Expressa, tendo atravessado a faixa de rodagem no sentido Kilamba/Cacuaco e circulado, das 7h40 às 8h20, no canteiro da avenida, diante de olhares amedrontados de peões e automobilistas.
Na sequência do alvoroço criado com a presença do animal na via pública, alguns populares lançaram objectos, como pedras, contra o chimpanzé, uma atitude reprovada pelo gerente com o argumento de que “King” não representa perigo por ser “um animal meigo e obediente”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »