Portal de Angola
Informação ao minuto

SIC desmantela rede de violadores

O Serviço de Investigação Criminal (Sic) desmantelou quinta-feira, em Luanda, uma rede, composta por três homens, que se dedicava ao rapto, roubo e violações sexuais.

Os cidadãos, com idades compeendidas entre os 27 e 30 anos, realizavam as acções a partir da Centralidade do Kilamba e na Avenida Fidel Castro, município de Belas.

Em declarações hoje (sexta-feira) à Angop, o director do gabinete de comunicação institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior (Minint), Mateus Rodrigues, disse que os homens ofereciam boleias apenas a mulheres e em momentos distintos.

“No decorrer da trajectória desviavam a rota para locais isolados, efectuavam o rapto e roubo de telemóveis, valores monetários e cartões multicaixa, além de violarem sexualmente as vítimas, sob ameaça de seringas com sangue, alegadamente, infectado com o vírus do sida”, explicou.

Os primeiros alertas foram feitos por denúncia de supostas vítimas, no princípio do corrente ano.

De acordo com o responsável, os homens actuavam em viaturas ligeiras modernas, com vidros fumados, e exibiam boa aparência, para afastar suspeitas.

“Um dos suspeitos confessou os crimes e diz ter violado, pelo menos, dez jovens mulheres”, disse o oficial.

Entretanto, as autoridades policiais apelam às vítimas a apresentarem queixa, para o reconhecimento dos supostos protagonistas no comando municipal de Belas.

O intendente apelou aos citadinos de Luanda que continuem com as denúncias, por mais pequeno que seja o crime ou por menor que seja a suspeita, pois a informação pode ser útil à polícia, para melhor serviço público e de segurança.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »