Portal de Angola
Informação ao minuto

Prisão de Zenu ‘decreta falência’ dos jornais Valor Económico e Nova Gazeta

De acordo com fontes junto dos jornais acima citado, desde meados do ano passado que o Jornal Nova Gazeta e Valor Económico enfrentam uma crise financeira sem precedentes. “Até hoje os grupo GEM não pagou o 13º mês e os salários de Janeiro e Fevereiro”.

Na Assembleia de trabalhadores realizada há algumas semanas, lembra a nossa fonte, o director-geral, Evaristo Mulaza, admitia dias difíceis para o grupo, que deixou de imprimir os jornais (físico), permanecendo ainda em formato digital, mas os custos administrativos podem nos próximos dias inviabilizar esta estratégia.

O Grupo, avança o nosso entrevistado, ainda assim, tem envidado esforços para colocar a Rádio Essencial no ar. Uma fonte indica que a direcção estará a ‘namorar’ a empresária Isabel dos Santos para apoiar os projectos e servirem de auto defesa contra o actual governo, face a crise.

“Alguns trabalhadores já começaram abandonar o barco, isto pode ser visto como brecha para a empresa, uma vez que assim podem se ver livres de pagar indemnizações”.

Recordar que o grupo GEM é detido por Zenu dos Santos e o seu sócio Jorge Gaudencio.

Nos últimos dias do “A Gazeta”, a impressão do jornal era feita em Angola, reduzindo de 100 mil exemplares para 3000, sem que os leitores e anunciantes fossem comunicados.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »