Portal de Angola
Informação ao minuto

Morreu o neto do ex-presidente Lula da Silva. Tinha apenas sete anos

(Reuters)

O neto de Lula da Silva morreu esta sexta-feira devido a uma de meningite meningocócica.

De acordo com o Notícias ao Minuto, o pequeno Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente Lula da Silva, morreu hoje no Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André, onde estava internado.

O menino morreu devido a uma meningite meningocócica. Segundo informações do jornal “O Globo”, o pequeno Arthur Lula da Silva chegou ao hospital esta manhã com febre alta e acabou por não resistir.

O pequeno Arthur era filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

A meningite meningocócica trata-se, com efeito, de um tipo raro de meningite bacteriana. Habitualmente é descrita pela comunidade médico-científica como responsável por causar uma inflamação grave das membranas que cobrem o cérebro. Os sintomas mais comuns incluem febre muito alta, dor de cabeça forte e náuseas.

De acordo com dados da Direção Geral da Saúde, as infecções meningocócicas invasivas em Portugal continuam a ser doenças graves. No entanto, “as taxas de letalidade, que antes excediam os 50%, apresentam, atualmente, valores inferiores a 10%, graças a diagnósticos mais precoces e terapêuticas mais eficazes”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »