Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Ministra reitera compromisso com desporto de formação

ANA PAULA SACRAMENTO NETO - MINISTRA DA JUVENTUDE E DESPORTO (ARQUIVO) (FOTO: ROSÁRIO DOS SANTOS)

Apoiar o desporto nas comunidades envolvendo crianças e adolescentes vai continuar a ser uma das prioridades do Governo angolano, reiterou quinta-feira a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto.

De acordo com a Angop, a governante falava à imprensa no final da audiência concedida ao antigo jogador da NBA Dikembe Mutombo, de quem ouviu e tomou nota do seu percurso como desportivo e filantrópico, que pode ser adoptado por Angola muito brevemente na troca de ideias.

“Estivemos a conversar sobre as crianças com deficiência que podem praticar desporto e a forma de como se pode angariar apoio para elas e o Mutombo prometeu que vai ajudar Angola a caminhar neste sentido” frisou.

A ministra informou, que o sucesso desportivo e social de Angola, passa pela troca de experiência com figuras como do basquetebolista que logo depois de terminar a sua carreira abraçou a filantropia dentro e fora do seu país.

“ O desenvolvimento das comunidades passa pela integração das pessoas que nela habitam e o desporto joga um papel fundamental em qualquer parte do mundo. Se começarmos na adolescência de certeza que vamos ter jovens que acabam por ter uma linha orientadora de vida” referiu.

Nascido em 1965, Dikembe Mutombo dirige uma fundação, com o seu nome, que presta assistência a crianças órfãs, fundou, na RDC, um hospital pediátrico com o nome da sua mãe.

De 2,18m de altura, o ex-atleta da NBA iniciou a sua carreira, de quase duas décadas, nos Denver Nuggets e terminou nos Houston Rockets. Teve passagens pelos Philadelphia 76ers e Atlanta Hawks.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »