Portal de Angola
Informação ao minuto

Fortes chuvas deixam 327 famílias ao relento em Ndalatando

Imagem ilustrativa (DR)

Trezentas e 27 famílias, integradas por 2006 indivíduos, encontram-se ao relento e desprovidos dos seus haveres devido a inundação e consequente destruição das suas residências, na cidade de Ndalatando (capital do Cuanza Norte), no princípio da semana em curso.

Dados do comando provincial do corpo de bombeiros a que a Angop teve acesso hoje, quinta-feira, apontam os bairros Tiro aos Pratos, Che Guevara, Sambizanga, 11 de Novembro, Kilamba Kiaxi, São Filipe, 28 de Agosto, Estação e Ilha, todos localizados na periferia da cidade de Ndalatando, como os mais afectados.

No âmbito dos serviços de socorro, a corporação procedeu a quatro evacuações de sinistrados para o hospital, assegurou a protecção de sete áreas balneares, o resgate de um cadáver, três dispersões de abelhas, entre outras acções.

No que concerne à segurança pública, o balanço da Polícia Nacional aponta a detenção de 11 indivíduos acusados de envolvimento na autoria de 28 crimes de natureza diversa ocorridos na província entre 18 a 25 de Fevereiro em curso, período em que se constatou um aumento de três delitos comparativamente aos sete dias precedentes.

Dos crimes registados, maioritariamente praticados contra propriedades, a fonte destaca 14 furtos, sete ofensas corporais, três roubos, entre outros, com o município de Cazengo (sede da província) na liderança com 16 crimes.

No cômputo da sinistralidade rodoviária, foram registados três acidentes de viação, menos dois em relação a semana anterior, com saldo de dois mortos (mais 2), dois feridos (menos 5) e prejuízos materiais avaliados em 450 mil kwanzas.

Cento e 23 multas no valor de dois milhões 96 mil e 970 kwanzas foram aplicadas por diversas infracções contra o código de estradas e como consequência, apreendidas duas viaturas, 39 cartas de condução, 54 livretes, entre outros documentos de condução automóvel por transgressões ao código de estrada.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »