Portal de Angola
Informação ao minuto

Carlos Morais estreia-se hoje

Carlos Morais (arquivo) (DR)

O extremo Carlos Morais será a novidade do Petro de Luanda no jogo das 18 horas desta sexta-feira contra o 1º de Agosto, para o “Unitel Basket2019”, no pavilhão da Cidadela, após ter estado em dúvida, devido à chegada tardia do seu certificado internacional.

Uma fonte do clube “tricolor” confirmou hoje à Angop a integração do atleta nos doze seleccionados para o “clássico”. O jogador, 33 anos, assinou contrato sábado último até final da época.

Antes de vincular-se ao Petro, clube onde regressou seis anos depois, Carlos Morais alinhou pelo Siena da segunda liga italiana. Jogou também pelo Sport Lisboa e Benfica e pelo Recreativo do Libolo, de Angola.

Referente à primeira jornada da 4ª volta da prova, os números da presente temporada demonstram ligeira vantagem dos “agostinos” que venceram em duas ocasiões contra uma do oponente.

Eduardo Mingas e Malick Cissé são baixas na colectividade do “ Rio seco”, enquanto Emmanuel Quezada, recuperado de uma lesão, ainda está em dúvida. Armando Costa, Felizardo Ambrósio e Hermenegildo Santos podem fazer a diferença entre os “militares”.

Do lado do Petro, o base Domingos Bonifácio, por lesão, é a grande contrariedade. Leonel Paulo, Olímpio Cipriano (que reencontra Carlos Morais depois de terem jogado juntos no Recreativo do Libolo) e Gelson Gonçalves fazem parte dos pontos fortes do conjunto.

O 1º de Agosto é o líder da competição com 46 pontos, contra 44 do Petro, em segundo.

Eis a dupla ronda:

Sexta-feira (1ª jornada da 4ª volta)

Vila-Desportivo Kwanza, 15h, pavilhão 28 Fevereiro
Helmarc-Marinha, 16h, pavilhão Multiusos
Inter-Lusíada, 18h, pavilhão 28 Fevereiro
Petro-1º de Agosto

Sábado (2ª jornada)

Desportivo Kwanza-Helmarc, 16h, 28 Fevereiro
Marinha-Inter, 16 pavilhão Victorino Cunha
Lusíada-Petro, 16h, pavilhão Anexo
ASA-1º de Agosto, 18h, pavilhão Multiusos

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »