Portal de Angola
Informação ao minuto

Atletas devem cultivar sentimento de vitória – Carlos Almeida

Carlos Almeida incentiva jogadores da selecção nacional (FOTO: ALBERTO JULIAO)

Os atletas de pré-selecção de hóquei em patins devem manter a preparação cautelosa e cultivarem o sentimento de vitória no Campeonato Africano, 8 a 10 de Março, afirmou o Secretário de Estado para os Desportos.

Carlos Almeida, que fez estas declarações à imprensa nesta quarta-feira, em Luanda, após ao treino do combinado nacional, no pavilhão anexo à Cidadela Desportiva, disse ter notado empenho do grupo, pressuposto fundamental para os triunfos pretendidos.

O antigo capitão da selecção de basquetebol acrescentou ter sentido, também, uma forte motivação por parte da equipa técnica, bem como dos membros federativos visando a realização exitosa do CAN, em parceria com o Ministério da Juventude e Desportos.

Em resposta, diz Angop, o presidente da Federação Angolana de Patinagem, Hirondino Garcia, prometeu redobrar esforços para a conquista do título, acrescentando ter sido uma visita motivadora.

Já o seleccionador Fernando Fallé afirmou que o gesto do Secretário de Estado para os Desportos e suas palavras encorajadoras confere maior confiança ao colectivo.

Fazem parte do grupo: Nery, Pi, Márcio Fernandes, Geovety, Tino, Walter, Estevão Dala, Sérgio Lukukurico, Chiquinho, Jú, Guedes, Dori e Beto.

Big e Martin, a jogarem no campeonato de Espanha, André Centeno e Francisco Veludo (Itália) e João Pinto (Portugal) juntam-se ao combinado nacional quatro dias antes da competição, a realizar-se no pavilhão Multiusos do Kilamba.

A prova é qualificativa ao Campeonato do Mundo, de 7 a 14 de Julho, em Barcelona (Espanha).

Para o Campeonato Africano estão confirmadas as selecções do Egipto e Moçambique, enquanto aguarda-se pelo “aval” da África do Sul, que alega dificuldades financeiras.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »